[Dia do recepcionista: a porta de entrada de qualquer empresa]

Confiram:

Ao chegar a um local, o que se espera é uma boa recepção. Ninguém quer adentrar um estabelecimento e não saber para onde ir, onde procurar uma pessoa ou mesmo tirar alguma dúvida. Por isso, a função de recepcionista é tão fundamental a qualquer organização, seja ela privada ou pública. Hoje, dia 26 de julho, é comemorado o dia do recepcionista, do profissional que é responsável pelo atendimento ao público interno e externo, pessoalmente ou por meio telefônico.

Valendo-se de que “a primeira impressão é a que fica”, esse profissional é visto como o “cartão de visitas” dos locais, já que é a primeira pessoa com a qual todos têm contato ao visitar uma empresa ou ao entrar em contato com ela.

“Acredito que a forma como somos recebidos em um local muda tudo. A primeira impressão do atendimento que esses profissionais realizam faz com que as pessoas se sintam acolhidas e bem-vindas em qualquer ambiente. No meu ponto de vista é uma das funções mais importantes de uma empresa, pois é a porta de entrada e onde se fazem os primeiros contatos”, afirma Brenda Sozzo, recepcionista da RS Serviços que atua há 3 anos e meio na função.

O bom atendimento é a chave para se ter sucesso na profissão, já que esses profissionais têm contato com diversas pessoas, todos os dias. “Todos que passam por aqui precisam ter esse contato conosco e é legal saber que estamos fazendo um bom trabalho na recepção de todos”, conta Uli Ribeiro, recepcionista da RS, que atua no ramo há mais de um ano. “Ter contato com todas as pessoas dentro da empresa é um grande privilégio, conhecer um pouco de cada um com quem passamos boa parte do nosso dia faz com que nossa convivência seja melhor e isso gera bons resultados para a nossa equipe”, completa Brenda.

E você, já foi recepcionado por alguém hoje? A RS Serviços parabeniza todos os profissionais da área.