Instituto Simbora Gente aborda o capacitismo na RS Serviços
O Instituto Simbora Gente é parceiro da RS Serviços e fará duas palestras sobre capacitismo, no dia 18 de março […]
O dia 21 de março foi oficializado em 2012 pelas Nações Unidas como o Dia Mundial da Síndrome de Down visando conscientizar sobre a importância da inclusão das pessoas com a síndrome na sociedade, com a garantia de que tenham as mesmas oportunidades. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo, descrita há 150 anos, por John Langdon Down.
Estima-se que no Brasil ocorra 1 em cada 700 nascimentos, o que totaliza em torno de 270 mil pessoas com a condição genética; no mundo, a incidência estimada é de 1 em 1 mil nascidos vivos.
Dentro do RSocial, área de Responsabilidade social e ambiental da RS Serviços, criada em 2017 para atender às demandas sociais tão urgentes nos últimos anos, a empresa mantém parceria com o Instituto Simbora Gente, cujo intuito é o de favorecer o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual —com TEA (transtorno do espectro autista) e com síndrome de Down.
Thiago Rodrigues participa do Instituto Simbora Gente há 14 anos, aproximadamente, informa Fabiana Duarte Sousa Ventura, idealizadora da instituição, cujas atividades contemplam atendimentos psicológicos, sociais, terapêuticos, atividades culturais e de lazer, cidadania, empregabilidade, acolhimento e orientações às famílias, entre outros.
O Thiago, 36 anos, trabalha na RS Serviços e ocupa funções na recepção e no departamento pessoal da RS, duas vezes por semana, e é acompanhando pelo Instituto Simbora Gente na área da empregabilidade.
Fabiana explica que o Instituto acompanha mais de 100 famílias e que esta parceria com a RS contempla palestras, sensibilizações temáticas e mobilizações com as equipes para estimular o diálogo sobre a respeito à diversidade humana.
O Instituto Simbora Gente é parceiro da RS Serviços e fará duas palestras sobre capacitismo, no dia 18 de março […]
Os condomínios são espaços que oferecem muitas vantagens aos seus moradores, como conforto, praticidade, segurança e lazer. Mas, para que […]
O autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte, portanto, cabe a cada um de nós tornar este […]