Marcio Rachkorsky: Dicas para uma boa convivência entre vizinhos
Marcio Rachkorsky: O relacionamento entre vizinhos virou até tema de série na tela da Globo. Há algumas semanas, estreou na tv […]
Na RS Serviços, mulheres ocupam cargos de liderança nas áreas de Compras, Comercial, Marketing, RH e em filial do litoral norte
O relatório Women in Business 2023, realizado pela consultoria Grant Thornton International, que avalia os avanços da equidade de gênero em posições de liderança, aponta que apenas 32,4% dos cargos de alta gerência são ocupados por mulheres.
No Brasil, a presença feminina na liderança e na alta gestão ainda reflete o atraso das décadas passadas. Segundo o estudo Mulheres na Liderança Brasil, realizado em parceria da Talenses Group e Insper, a participação de mulheres em cargos de liderança é de 26%.
Além disso, o setor de atividade que apresenta um percentual mais homogêneo de mulheres em cargos de alta gestão é o de serviços, com presença igual ou superior a 20%.
Mesmo atuando no setor de terceirização de serviços e segurança, considerado ainda predominantemente masculino, a RS busca a diversidade, a equidade e a inclusão, que são valores que geram um clima democrático e saudável no ambiente de trabalho.
Dessa forma, a RS Serviços privilegia o protagonismo feminino que representa 50% dos colaboradores, que totalizam 8 mil, além de 11 mulheres na liderança de diversos setores da empresa, como Compras, Comercial, Marketing, RH e em filial do litoral norte. Há setores em que a maioria da equipe é composta por mulheres.
Com isso, os colaboradores experimentam a sensação de pertencimento e engajamento, colaborando também com os índices de inovação e produtividade.
Marcio Rachkorsky: O relacionamento entre vizinhos virou até tema de série na tela da Globo. Há algumas semanas, estreou na tv […]
A evolução e a inovação de segurança em áreas urbanas: conheça os diferenciais do RS Vigia “O que tem acontecido […]
Qual a responsabilidade do condomínio nas confusões entre moradores e entregadores de aplicativos? Confira orientações do especialista condominial, Marcio Rachkorsky, […]