Pesquisa aponta alta na contratação de limpeza terceirizada
Limpeza terceirizada cresce devido a novos empreendimentos residenciais, mais escritórios e conscientização sobre o bem-estar. Hotelaria, alimentação e saúde são […]
Estamos na estação que costuma registrar muitas chuvas e, como consequência, muitas enchentes e inundações. Separamos dicas de limpeza, higienização e conservação para essas situações. Confira:
O verão é a estação do ano caracterizada por elevadas temperaturas e altos índices pluviométricos. Com as mudanças climáticas, isso têm se destacado ainda mais, com chuvas recordes e que trazem muita destruição e consequências.
Um exemplo é o ocorrido no Litoral Norte de São Paulo no mês de fevereiro, com o maior registro pluviométrico de 24h na história do país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Aqui em São Paulo, assim como outras regiões, costumamos ter muitos casos de inundação e casa invadidas por água ou lama, por isso, separamos algumas dicas de nossos profissionais para limpeza, higienização e conservação de espaços após chuvas, inundações e demais situações.l
Sandro Santos, supervisor técnico da filial de Caraguatatuba, alerta que a primeira ação é a precaução! “O ideal é sempre utilizar botas e luvas para ter o mínimo de acesso possível à água e lama por conta das doenças que isso pode trazer”.
Portanto, proteja-se! Profissionais de limpeza devem utilizar os EPI´s adequadas. “O uso de EPI´s é fundamental, além disso, é necessário saber também como manusear corretamente produtos e até mesmo os objetos”, alerta Ana Alves, supervisora de Implantação da sede em SP.
Um dos primeiros passos é retirar itens e objetos sólidos que estejam causando obstáculos e que estejam estragados. Depois, é hora de retirar toda a água suja e lama do local.
A partir daí, o uso de muita água é fundamental para essa limpeza. Além do uso de água sanitária ou cloro para higienizar e sanitizar os espaços. “Atenção sempre à proporção de diluição correta de acordo com o fabricante de cada produto”, alerta Sandro.
Aluisio Brito, supervisor de implantação da RS Serviços em SP, reforça que não é adequado usar muitos produtos químicos ao mesmo tempo.
Essa limpeza deve passar a ser frequente por alguns dias. Ralos e aberturas devem estar sempre livres e limpas para evitar alagamentos. “Mantenha portas e janelas abertas para facilitar a secagem dos espaços”, conclui Aluisio.
Confira as dicas completas em nossa rede social, CLIQUE AQUI!
Limpeza terceirizada cresce devido a novos empreendimentos residenciais, mais escritórios e conscientização sobre o bem-estar. Hotelaria, alimentação e saúde são […]
A RS Serviços agradece a contribuição e competência dos zeladores no desempenho das suas atividades com excelência! A data foi […]
Parafuzo oferece descontos aos moradores de condomínios atendidos pela RS Serviços Parceria entre as empresas RS Serviços e Parafuzo beneficia […]